O amigo pyrata resolveu colocar para download um álbum dos The Walkabouts, no caso "Trail of Stars" de 1999, mas eis que surge uma "voz" vinda da Alemanha, mais concretamente da Glitterhouse Records a dizer que a partilha era ilegal, logo teria que ser removida.
Sem questionar a validade legal deste pedido (logo acedido pelo pyrata ) queria apenas dizer que a Glitterhouse não tinha nada a perder com disponibilização do álbum. Se pensarmos bem estamos a falar dum grupo com grandes canções editadas mas com pouca exposição e muito pouco público (basta lembrar as passagens por Portugal), logo acredito que seriam mais as pessoas a comprar um futuro novo álbum dos Walkabouts caso gostassem do "Trail of Stars" do que as pessoas a não comprarem este álbum por estar disponível para download, afinal já é de 1999.
Por vezes podia haver mais bom senso nestas questões, a Glitterhouse podia ter deixado passar esta pequena ilegalidade e talvez assim os Walkabouts ganhassem mais alguns ouvintes, afinal a Glitterhouse tem muita responsabilidade na fraca divulgação da excelente música dos Walkabouts, tenho a certeza que noutra editora eles podiam pelo menos ser uma banda de culto ao nível duns Tindersticks. Só para dar um exemplo da má divulgação basta fazermos uma busca no google por "walkabouts", o resultado é um site não oficial !!!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Zito, com estes argumentos sou levada a concordar contigo, por vezes a disponibilização online de músicas de bandas menos conhecidas é 100% vantajoso!
Bom fds
Post a Comment