Monday, July 09, 2007

Bit Boots #003: Rodrigo Leão (Beth Gibbons) @ Torre de Belém (2007-07-06)

Apesar de ser sexta-feira à noite e da Carla Bozulich actuar na ZDB o apelo da Torre de Belém era superior. Afinal ia poder ver/ouvir Beth Gibbons. As memórias desta senhora no Sudoeste com os Portishead e no Coliseu a solo antecipavam momentos muito intensos.

A noite estava calma (um pouco de vento), o palco ali tão perto (tenho que agradecer aos senhores VIP que faltaram, assim deixaram o povo ocupar os lugares deixados vagos por eles), o som estavam bom, os músicos tocavam com mestria, tudo corria bem. Até que entra a Beth Gibbons e o concerto agradável entra noutra dimensão de intensidade. "Let the show begin" canta Beth Gibbons numa interpretação magistral de "Show" uma das canções do "Out of Season" (álbum apenas perfeito). "Lonely Carousel" vem logo a seguir e percebe-se que Rodrigo Leão consegue compor belas canções, ou será apenas o efeito Beth Gibbons ?

A meio da noite uma grande surpresa, pelo menos para mim que, confesso, ali me desloquei apenas para ver a senhora Gibbons e nada sabia do concerto nem dos outros convidados, Rodrigo Leão anuncia Pedro Oliveira dos Sétima Legião. Ouve-se os sons iniciais de "Sete Mares" e o público reage com entusiasmo, afinal não é todos dias que se pode ouvir uma das melhores canções portuguesas ao vivo. O Pedro Oliveira esteve muito bem, grande voz.

Lá para o fim voltou Beth Gibbons com mais uma grande interpretação, penso que a canção se chama "Dragão" mas não tenho certeza. A senhora já tem uma certa idade (as rugas notam-se bem), mas a entrega e alegria que mostra sempre que agarra o microfone mantêm-se, aquela voz e postura em palco são hipnotizantes, volta mais vezes Beth Gibbons.

O concerto teve duas boas canções no seu encerramento, "A Comédia de Deus" e "La Fête", não sendo conhecedor da obra do Rodrigo Leão admito que gostei muito de ouvir umas 4 ou 5 canções, e fiquei com vontade de descobrir mais sobre este senhor

Play | Download (MP3)

8 comments:

Betty Coltrane said...

Cá por mim adorei, como já tiveste oportunidade de ler... Gosto muito de Rodrigo Leão, já me acompanhou em muitos bons momentos. E menos bons também! =)
Quanto à Beth, sem palavras - ela é uma deusa!

Maria del Sol said...

Foi um belo momento, sem dúvida, e o cenário não poderia ser mais adequado para acolher aquela música sublime :)

cj said...

todos os discos são magistrais.

passarola said...

bem! estivemos lá todos!! Eu gosto muito de Rodrigo Leão, e apesar da disposição com que fui não ter sido a melhor e eu não me ter entusiasmado como vocês, estou de acordo com tudo o que dizem. A beth e o Pedro foram os melhores momentos da noite :)

bitsounds said...

ver a Beth de borla é um luxo, afinal ela não dá assim tantos concertos .... era mesmo impossível não ir .

underadio said...

Sortudo!

Ana said...

eu tb adorei o concerto...o rodrigo leão nunca me desiludiu, mas desta vez superou tudo...beth gibbons e pedro oliveira foram dois convidados perfeitos...

ouvi dizer que o concerto foi gravado para ser editado um dvd...acho que a vontade de recordar aqueles momentos vai dar lucro...

Anonymous said...

eu tenho um pergunta. como se chama a canção interpretada por beth gibbons que surge a seguir à interpretação de Pedro Olveira dos Sétima Legião?


obrigada