Monday, September 10, 2007

a dança de Scott Walker

Scott Walker está de volta, e para quem pensava que o homem, que edita pela 4AD, vivia noutro mundo, num espectro musical desconhecido, o novo álbum dá-lhes razão.

Scott Walker andou desaparecido longos anos, poucos sabiam por onde andava. Corria o ano de 1995 quando, vindo não se sabe bem de onde, ele regressa com "Tilt".
Para quem, como eu, apenas conhecia os álbuns "Scott", aquilo foi uma verdadeira surpresa. Ainda pensei "o homem está louco".
A OST do Filme "Pola X" veio confirmar que Scott Walker tinha encontrado um rumo, estranho, desconhecido, apenas perceptível a espaços, estávamos em 1999.
"The Drift" de 2006 confirmava que o génio tinha acordado, perante tão assombroso, assombrado álbum ficava a dúvida "para onde vais Scott Walker?".
O novo álbum "And Who Shall Go To The Ball ?" volta a baralhar tudo o que se podia pensar da "nova" música de Scott Walker.
Desta vez o conceito parece bem mais simples, quatro peças instrumentais para serem encenadas pelo coreógrafo Rafael Bonachela e interpretadas pela companhia de dança CandoCo.
.... o melhor é visualizar o video, para que cada um possa tirar as suas próprias conclusões ....

1 comment:

sonhadora said...

Sim ele andou muito desaparecido mesmo.. ate que eu não o conhecia. Graças a um amigo, conheci-o no ano passado e adorei!Foi-me apresentados todos os "scotts" e gostei de todos! Ainda não tive oportunidade de aprofundar os meus conhecimensto sobre a obra deste senhor, mas vou estar mais atenta.E agora que ele esta de volta melhor... :)
Beijocas