Ainda não foi desta que consegui
assistir a um bom concerto de Cat Power ...
«The Greatest» (a música do ano) deu inicio ao concerto, esperava-a lá mais
para o fim, logo ai se percebeu que o som não estava nada bom, quase não se
ouvia a voz da Chan Marshall, nada que não se resolve-se.
Mas aquele som nunca
chegou a melhorar (cheguei a pensar que estava apenas a assistir a um check
sound e mesmo assim não era dos melhores !!!), a bateria do Jim White quase
nunca se conseguia ouvir (coitado, deve ter pensado mil vezes o que estava ali
a fazer), o baixista não se deu por ele a não ser quando se punha aos saltos
(!!!), o guitarrista era indiscritível além de tocar pessimamente ainda tocava
demasiado alto abafando muitas vezes (demasiadas aliás) a voz da Chan. Enfim,
uma banda que mais parecia a da praça da alegria (sem ofensa para esta nem para
o Jim White), sem qualquer noção do som Cat Power, limitavam-se a acompanhar, e
mal, a voz.
Mas se o concerto foi péssimo não foi apenas por culpa da banda e do som, Chan
Marshall também deu espectáculo, ora parando de tocar as músicas a meio ora
alterando as letras ou ainda reclamando com todos (acho que vai despedir alguém
daquela banda e com toda a razão), nem o público escapou, também quem manda
irem para lá tossir enquanto a menina cantava, se têm tosse fiquem em casa ....
Apesar de tudo o pior do concerto foi aquela versão ridícula de "Crazy", o
original consegue ser menos chato ...
O concerto também teve bons momentos, poucos é certo, mas que dizer das
interpretações assombrosas de "Wild is the Wind", "I don't Blame
You" e"Where is My Love" ? Pensei muitas vezes que se houvesse
apenas a Chan Marshall e uma guitarra em palco (ela não se deu bem com o piano)
podíamos ter assistido a um grande, grande concerto.
Uma última palavra para o público, como é possível fazer uma ovação de pé a um
concerto medíocre ? Pior, batiam palmas por tudo e por nada e ainda parecia que
adoravam aquela banda. Se aquela banda era boa que dizer do concerto
maravilhoso de Yo La Tengo naquela mesma sala na noite anterior ?
Em conclusão, paguei para assistir a um mau check sound (sim, porque não
conseguiram acertar com o somaté ao fim do concerto)de Chan
Marshall, Jim White (apesar de quase nunca se ouvir) e duns acompanhantes de
segunda, será que à terceira as coisas correm melhor ?
Edit in 2006-12-06
Comentário ao concerto por Cristiano Pereira in JN
Comentário ao concerto por Ana Batistar in Diário Digital