Showing posts with label fotografias. Show all posts
Showing posts with label fotografias. Show all posts

Tuesday, December 05, 2006

Cat Power @ Aula Magna (2006-12-04)

Ainda não foi desta que consegui assistir a um bom concerto de Cat Power ...
«The Greatest» (a música do ano) deu inicio ao concerto, esperava-a lá mais para o fim, logo ai se percebeu que o som não estava nada bom, quase não se ouvia a voz da Chan Marshall, nada que não se resolve-se.
Mas aquele som nunca chegou a melhorar (cheguei a pensar que estava apenas a assistir a um check sound e mesmo assim não era dos melhores !!!), a bateria do Jim White quase nunca se conseguia ouvir (coitado, deve ter pensado mil vezes o que estava ali a fazer), o baixista não se deu por ele a não ser quando se punha aos saltos (!!!), o guitarrista era indiscritível além de tocar pessimamente ainda tocava demasiado alto abafando muitas vezes (demasiadas aliás) a voz da Chan. Enfim, uma banda que mais parecia a da praça da alegria (sem ofensa para esta nem para o Jim White), sem qualquer noção do som Cat Power, limitavam-se a acompanhar, e mal, a voz.
Mas se o concerto foi péssimo não foi apenas por culpa da banda e do som, Chan Marshall também deu espectáculo, ora parando de tocar as músicas a meio ora alterando as letras ou ainda reclamando com todos (acho que vai despedir alguém daquela banda e com toda a razão), nem o público escapou, também quem manda irem para lá tossir enquanto a menina cantava, se têm tosse fiquem em casa .... Apesar de tudo o pior do concerto foi aquela versão ridícula de "Crazy", o original consegue ser menos chato ...
O concerto também teve bons momentos, poucos é certo, mas que dizer das interpretações assombrosas de "Wild is the Wind", "I don't Blame You" e"Where is My Love" ? Pensei muitas vezes que se houvesse apenas a Chan Marshall e uma guitarra em palco (ela não se deu bem com o piano) podíamos ter assistido a um grande, grande concerto.
Uma última palavra para o público, como é possível fazer uma ovação de pé a um concerto medíocre ? Pior, batiam palmas por tudo e por nada e ainda parecia que adoravam aquela banda. Se aquela banda era boa que dizer do concerto maravilhoso de Yo La Tengo naquela mesma sala na noite anterior ?
Em conclusão, paguei para assistir a um mau check sound (sim, porque não conseguiram acertar com o somaté ao fim do concerto)de Chan Marshall, Jim White (apesar de quase nunca se ouvir) e duns acompanhantes de segunda, será que à terceira as coisas correm melhor ?

Edit in 2006-12-06

Comentário ao concerto por Cristiano Pereira in JN

Comentário ao concerto por Ana Batistar in Diário Digital

Comentário ao concerto por Lara Rosado in musica.iol.pt

Fotografias de Manuel Lino in musica.iol.pt